top of page

Entenda como identificar tóxicos em rótulos cosméticos





Funcionamento da Indústria de Cosméticos Convencionais

A indústria de cosméticos convencionais está em constante crescimento, tanto no Brasil como no mundo. A produção de cosméticos está em constante evolução, adotando cada vez mais tecnologia para proporcionar produtos mais eficazes.


No entanto, para alcançar essa eficácia, as indústrias utilizam ingredientes que podem não ser saudáveis para o corpo humano.


Apesar disso, todas as empresas devem obedecer a rigorosos padrões regulamentares estabelecidos pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).


Essas regulamentações abrangem desde o tipo e a quantidade de ingredientes permitidos nas fórmulas, até os equipamentos utilizados, a localização das fábricas, e a manutenção e limpeza dos ambientes.


Quando se fala em regulação de ingredientes pela ANVISA, isso não significa que a agência proíba o uso de substâncias prejudiciais, apenas limita sua quantidade.


Mesmo com o uso dentro dos limites permitidos, esses ingredientes ainda representam riscos à saúde, a curto, médio e longo prazo.


Esses componentes muitas vezes são camuflados por termos difíceis de entender e pronunciar. Desenvolvemos uma tabela com alguns exemplos, confira abaixo:




Comece agora trocar os cosméticos convencionais por opções naturais e com alta performance. Acesse o site :







15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page